Rural fará parte da Semana Nacional de Educação Financeira

por Igor Medeiros
Com o intuito de levar a educação financeira à população, entre os dias 5 e 9 de maio, acontecerá, na UFRRJ, a Semana Nacional de Educação Financeira 2014. O projeto, que ocorrerá simultaneamente em vários estados, é uma iniciativa  do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF) e oferecer eventos gratuitos sobre o tema. Além das palestras presenciais e online, lançamentos de livros e cursos também terão destaque.
Aqui na Rural, a professora do Departamento de Economia Doméstica e Hotelaria, Patrícia Freitas, ministrará três palestras:
Educação financeira: refletindo sobre consumo
Objetivos:
Proporcionar uma aproximação com a temática da educação financeira; disponibilizar informações que possibilitem uma reflexão acerca das finanças pessoais e familiares; estimular mudanças no comportamento financeiro dos participantes.
– servidores terceirizados da UFRRJ
Dia 7 de maio, de 14h às 16h.
No Auditório Paulo Freire .
– Responsáveis pelos alunos do CAIC – Paulo Dacorso Filho
Dia 8 de maio, de 14h às 16h.
No Auditório do CAIC.
– Servidores técnicos administrativos da UFRRJ
Dia 13 de maio, de 10h às 12h.
Sindicato de Servidores técnicos administrativos da UFRRJ.
Vale lembrar que o evento será destinado a todos, e qualquer dúvida é só entrar em contato com a docente responsável, professora Patrícia Freitas.
Caso queira saber quais serão as outras atividades programadas, tanto ao redor do Brasil como pela internet, é só entrar no site da Semana ENEF.

  • Generic selectors
    Exact matches only
    Search in title
    Search in content
    Search in posts
    Search in pages